Na sexta (11), o PSOL Macaúbas realizou a sua Convenção Eleitoral do Partido, na Câmara Municipal de Vereadores. Com a frase de destaque “Nada deve parecer impossível de mudar”, a sigla conseguiu reunir uma equipe jovem e com ampla representatividade no meio rural de Macaúbas.
Com o lema “mudança de verdade”, o grupo sinalizou que será liderado pelo advogado Elismar Oliveira, que foi aprovado pelos convencionados para concorrer ao cargo de Prefeito. Ao lado dele, outro profissional da área do Direito também teve a aprovação no complemento da chapa para o Executivo, trata-se de Thiago de Lima.
O partido decidiu indicar pré-candidatos para essa disputa, devido entender a necessidade de construção da nova alternativa política no município. O anúncio desse desejo aconteceu desde o dia 18 de Junho. Depois disso, a sigla se manteve firme e isolada das demais agremiações, pois se propôs fazer aliança apenas com a população e não com outros partidos.
Além de Elismar e Thiago, o PSOL confirmou que 6 (seis) pré-candidatos se propuseram a lutar por vagas no Legislativo.
Uma dessas pessoas é Maria Santos, professora da Rede Municipal, Diretora Licenciada da APLB, especialista em Gestão da Educação e Gestão Pública Municipal e líder sindical. Ela representa a luta pela educação de qualidade.
Já Edicarlos Barcelos é um jovem autônomo, amante de esportes e natural do Distrito de Açude.
Enquanto isso, Sizinio Nobre já foi vereador, inclusive Presidente da Câmara Municipal de 1995 até 1996. O agricultor do Distrito de Lagoa Clara se figurou como um importante legislador para a transformação de vários lugares, como a sua região. Após mais de 20 anos, ele volta à cena, representando a experiência com história positiva.
Fernando Figueiredo também vem para o time do PSOL e é mais um jovem natural do meio rural a buscar espaço na política macaubense. Ele se formou na UNEB em Pedagogia e representa a luta pela cultura, contra o preconceito e a favor dos movimentos sociais, como o LGBTQIA+.
Outro representante da juventude do município é Eduardo Lopes. Formado em Gestão Pública e atual graduando em Direito, Dudu, como é conhecido, é do Distrito de Cristais e mais um representante da educação. Ele, assim como Elismar, conhece de perto como é ter que sair de Macaúbas para estudar em outro lugar.
E por fim, não menos importante, foi anunciada a pré-candidatura de Railda Azevedo. Ela é mais uma jovem conhecedora da Zona Rural, pois reside no Povoado de Contendas e é natural do Pé do Morro. Mais uma representante da luta pela terra.
Dessa forma, o PSOL se coloca a disposição do povo de Macaúbas para tentar mudar a maneira de fazer política no município, pois será a primeira vez que o partido almeja, ao mesmo tempo, o Executivo e o Legislativo. Além disso, monta uma equipe com diversas pessoas jovens e conhecedores da situação que se encontra o setor rural e urbano.
Para ter acesso ao Plano de governo, basta clicar: Plano de Governo PSOL Macaúbas final
https://www.facebook.com/acaraje.docabral/posts/118760179961070
Conheça nosso Facebook