Nesta última edição do projeto Banho Solidário, em Vitória da Conquista, a Patrulha Solidária PM, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, acolheu o público Trans e também as moradoras de rua. Ao todo, 35 pessoas foram atendidas e receberam orientações sobre o tema câncer de mama, muito debatido no Outubro Rosa.
Os conselhos em relação a importância da prevenção e diagnóstico precoce desse tipo de câncer foram os destaques a serem debatidos nessa conversa. Isso aconteceu por existir a situação de vulnerabilidade social em pessoas que moram nas ruas, dessa forma, a falta de informação ajuda para que elas não estejam inseridas nas campanhas.
Enquanto isso, o público Trans, apesar de terem níveis de acesso as informações até maiores em comparação as moradoras de rua, também precisam de orientação. O que pode acontecer muitas vezes é que esse público fica ‘invisível’ nas campanhas, mesmo com pesquisas que indicam o aumento da doença nestas pessoas.
A Patrulha Solidária orientou as assistidas da importância do toque na prevenção ao câncer de mama, bem como da necessidade de sempre realizarem exames. Além disso, a PM contou com a parceira de diversos segmentos sociais e conseguiu distribuir máscaras, roupas e produtos de higiene. O tradicional banho quente e os alimentos também foram ofertados. Essa é mais uma ação da PM e a comunidade, na corrente do bem.
https://www.instagram.com/p/CGx5v1hDLjW/?utm_source=ig_web_button_share_sheet