“Se encontrarmos qualquer falha ou injustiça, corrigiremos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final”
Em franca oposição, o vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) usou a tribuna da Câmara Municipal para rechaçar a reincidência do governo municipal contra Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Em seu pronunciamento, o vereador presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF) não amenizou para a Prefeitura, cuja atuação qualificou como péssima e desorganizada. “Era previsível o reajuste para esse ano e parece haver má-fé contra os servidores, o que é inadmissível“, disparou.
O problema é que os servidores foram mais uma vez esquecidos pela Prefeitura na campanha salarial 2023, o que provocou sua manifestação em frente às sedes dos Poderes Legislativo e Executivo esta semana. “Vocês não merecem isso, vocês cuidam da nossa saúde”, se solidarizou com a categoria.
Ele chamou os demais vereadores à responsabilidade para a correção da grave falha e lembrou que em 2022, o Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs) compareceu à Câmara Municipal reclamando o mesmo constrangimento, no qual teve fundamental interferência junto à Prefeita.