Da tribuna da Câmara Municipal, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) disparou: “Não adianta nós fazermos as leis se elas não estão sendo executadas em sua totalidade”.
O alvo, Prefeitura Municipal, estaria incorrendo em negligência, pois “não está divulgando com clareza o que diz a lei sobre a taxa de lixo e os benefícios garantidos aos recicladores que trabalham na cidade”. O edil cobra urgentemente a atenção por parte do Poder Público aos mesmos, porque segundo afirma, “nada mudou”, já que a emenda apresentada pelo seu mandato e que beneficia os recicladores não tem sido respeitada e executada.
O mais grave na situação – garante Marcus Vinicius – é que “quase todo mundo está isento, só que as pessoas não sabem disso, por falta de divulgação adequada, e não sabe como requerer”. O comprometido vereador chamou a atenção da Prefeitura para a necessidade de aplicar a lei em sua totalidade e informar amplamente sobre as condições para a obtenção da isenção do pagamento da Taxa de Lixo.
O delegador vereador concluiu seu discurso, colocando o mandato à disposição dos conquistenses que queiram maiores detalhes sobre esse pedido de isenção. Detalhe, é que mesmo tendo se manifestado desde a última quarta-feira (12/04), ninguém leu, viu ou ouviu qualquer resposta à justa cobrança do vereador.
Estaria a prefeita dando início a um pacote de retaliações contra o vereador Marcus Vinicius, desde que este corajosamente anunciou sua oposição ao governo? Se sim, justificaria tal pacote de maldade em detrimento de leis já aprovadas, sancionadas e, portanto, em vigor?