Blog do Bocão

Vanzeiros protestam em frente ao Disep, após apreensão de veículos do transporte irregular

Motoristas têm veículos apreendidos em blitz do Simtrans

As desavenças ente gestores do município e motoristas do transporte irregular continuam em Vitória da Conquista. Na noite da última terça-feira (22), houve tumulto em frente ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Vanzeiros que fazem o transporte da zona rural do povoado da Limeira fizeram um protesto no local.

A confusão ocorreu após profissionais, que já haviam participado de um protesto na manhã do dia anterior, terem sido conduzidos para o Disep para assinarem um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), após serem pegos em uma blitz do Simtrans, fazendo transporte irregular. Na ocasião, alguns dos passageiros também foram conduzidos.

Manifestantes afirmaram que mesmo solicitando alvará não obtiveram nenhuma resposta perante a prefeitura, as vans que são guinchadas e levadas para o pátio do Disep, só são liberadas perante o pagamento de multa. E que segundo ele “existe uma empresa que está perseguindo as vans. Além do dono, existem pessoas fortes por trás. Ele tinha mandado um recado dizendo que iria prender as vans. Quando nós vamos no Simtrans para tentar conseguir um alvará, eles não recebem a gente. Nós não aguentamos mais pagar multa”

Manifestantes em frente ao Disep

De acordo com um manifestante, o prefeito Herzen Gusmão agiu por interesse, usando a classe do transporte irregular de Vitória da Conquista com “uma promessa que não poderia cumprir”, o que os colocou nessa situação complicada.

Ele relata que não concorda com o transporte clandestino “porque algumas vans estão sim, em péssimo estado de conservação e a maioria dos motoristas não tem habilitação adequada para transportar pessoas”, mas isso é devido à permissão que o prefeito concedeu desde os tempos de campanha.

Indignado ele afirma que, o prefeito “ta cumprindo a lei, só que ele ta cumprindo a lei de um erro que ele cometeu no passado, quando ele prometeu a legalização das vans para ganhar votos, que ele sabia que ele não poderia legalizar. Ai deixou o pessoal rodar clandestino. Aí, ta vendo aí agora. Conclui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também