Presidente já autorizou a Receita Federal a programar uma fonte de receita que compense a perda com a redução da alíquota
O presidente Jair Bolsonaro decidiu reduzir o PIS/Cofins que incide sobre o óleo diesel. A medida deve ser anunciada em breve como um aceno aos caminhoneiros que estão ameaçando realizar uma greve.
Segundo interlocutores, Paulo Guedes que atenuar o recente aumento no preço do combustível na bomba, mas sem o objetivo de zerar completamente os dois impostos. No Palácio do Planalto, Bolsonaro já autorizou a Receita Federal a programar uma nova fonte que compense a redução da alíquota do tributo, de acordo com a CNN.
Os auxiliares do governo federal ainda ressaltaram que nas últimas semanas o governo já havia zerado o imposto de importação de pneus e incluído os caminhoneiros no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Outras medidas ainda estão sendo estudadas.
A expectativa é que o anúncio seja feito antes da próxima segunda-feira (1), quando está marcada as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.