Caio Coêlho é graduado em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UESB) e mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Faculdade de Guanambi e ativista político. Atualmente ele é professor do Instituto Brasil de Educação e Negócios. Na sua experiência na área de Direito atua principalmente com direito, garantismo, direito ambiental, direito do trabalho e ensino jurídico.
O pré-candidato foi aprovado no Programa de Lideranças Cívicas 2020 do Movimento Acredito, que selecionou 59 jovens potenciais lideranças em todo o Brasil, se tornando o único representante do interior da Bahia
O Movimento Acredito foi fundado em 2017, com o objetivo de renovar qualitativamente a política nacional, buscando cidadãos que se destacaram pela sua trajetória, visão de mundo e capacidade de liderança. Candidatos comprometidos com como objetivo de combater os privilégios e quebrar o monopólio de sobrenomes dentro da política brasileira, colocando as pessoas no centro das decisões e rompendo a polarização radical por meio do diálogo e a busca de soluções efetivas. Que são os valores e práticas prezados pelo movimento.
Para caio, essa é uma oportunidade de fazer a diferença no campo político atual, colocando em prática os seus ideais de uma política comprometida com o bem comum. “Acredito que estar ao lado desses outros 58 jovens de diversas partes do Brasil me coloca comprometido com aquilo que eu acredito que é possível trazer para o nosso país”, afirma, na defesa de “caras novas para a política, com garra e sentimento de liderança, capazes de mudar os cenários que estamos tão habituados a ver”.