Blog do Bocão

Sobre a Ceasa da Juracy Magalhães e a força do trabalho!

 

Nos últimos dias Vitória da Conquista assistiu ao covarde ataque de segmentos da imprensa local à Ceasa da Juracy Magalhães. O nível de jornalismo praticado desceu ao juizo de valor, achincalhamento e desrespeito às pessoas que trabalham e frequentam a Central de Abastecimento, disfarçados numa pseudo abordagem denuncista, visivelmente provocada por interesses que transitam, desde o particular até o financeiro.

Os insatisfeitos atropelaram princípios como o bom senso, ética e imparcialidade na comunicação e de modo apelativo tem se lançado do alto com fake news, acusações e até articulações escusas, algumas das quais, no próprio legislativo municipal – para sua infelicidade, precipitadas, mal feitas e, deste modo, natimortas, já que a base do governo, percebendo os interesses envolvidos, captou, recebeu a mensagem dos envolvidos e imediatamente abraçou a causa.

A triste e constrangedora campanha iniciada contra homens e mulheres de bem, que buscam a manutenção de sua dignidade profissional em familia, bem como a de seus funcionários, tem surtido efeito contrário e chama a atenção da comunidade conquistense para os exageros e absurdos patrocinados por quem perdeu a capacidade de enxergar a responsabilidade dos poderes publicos, desde as administrações estadual e municipal até o judiciario, que prezam pela manutenção de toda uma cadeia produtiva e empreendedora, geradora de emprego e renda, além de receita pública.

Abordar a necessidade de melhorias e ajustes de determinado empreendimento passa longe de vomitar irresponsavel e cegamente o seu fechamento, em detrimento do trabalho honesto de milhares de empregadores, empregados, prestadores de serviço e produtores. Por vários motivos e razões, mas também por isso, a Ceasa da Juracy Magalhães, administrada pela Acatace – Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros da Ceasa de Vitória da Conquista vai avançar.

Mais do que os apoios da Câmara Municipal, dos governos local e estadual, este último já manifestado, presencialmente, pelo atual governador Rui Costa e, formalmente, pelo próximo, Jerônimo Rodrigues, o apoio da comunidade, está mantido. Os ultimos eventos fortaleram a conciência de unidade e luta entre os associados e diretores, e todos estes fatores somam forças inabaláveis para a garantia de vitória.

Não há o que vença as forças da fé e do trabalho e 2023 se anuncia como um tempo novo, de trabalho, conscientização, comunhão, ajustes, melhorias e avanços, ante os votos sinceros de que a benção e prosperidade alcancem a todos. Literalmente todos!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também