Mobilização para grande assembléia mira na
Campanha Salarial 2023
Avançadas as negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e governo municipal pela Campanha Salarial 2023, com a diretoria em campo de setor em setor, dialogando, ouvindo as revindicações, avaliando, sentindo a categoria, agora é aguardar a presença e partcipação do principal agente no serviço público: o servidor!
A administração municipal já apresentou sua proposta de 10% de reajuste anual e a presidente Lúcia Chagas explicou que a diretoria, por intermédio de seu jurídico, “fez o melhor relatório, com balancete detalhado de perdas e despesas que compõem o gasto com pessoal, referente à folha de pagamento”. Chagas aponta para o mesmo comprometimento, independência e seriedade dos anos anteriores, com ativação da pauta 2023, em reuniões com os secretários municipais Edimário Freitas (Dimas) e Jorge Sala, da Gestão e Inovação (Administração) e Finanças, respectivamente.
As negociações da Campanha Salarial neste ano foram conduzidas com maestria e ampla participação, relata a presidente Lúcia, que liderou uma grande frente reunida em comissão de campanha, formada por representantes das secretarias, à exemplo da Educação, Administração e Finanças, com seu Rh e técnicos de ambos os lados, os diretores, contadores e advogados sindicais sentados em pauta pelo servidor. “Demos um grande passo na abertura do diálogo e discussão, ao compor esta grande comissão, literalmente falando, e assim amadurecer e avançar nas pautas propostas com a seriedade que o serviço público exige“.
No entanto, ela alerta para a necessidade da participação dos servidores na grande assembléia, marcada para o próximo dia 20 de abril, onde a devolutiva da Prefeitura será analisada por “eles que tem a prerrogativa e soberania para votar e aprovar com a chancela da diretoria“. A dirigente ressalta ainda que, “após aprovada a proposta financeira de rejuste, imediatamente a súmula será encaminhada ao governo para destinamento à Câmara Municipal, uma vez que propomos o pagamento já para o mês de maio”. Logo em seguida, o Sinserv passará à próxima fase da Campanha Salarial: “os outros pontos, como o do vale refeição e outras vantagens para o servidor“.
José Marcos Amaral destacou como objetivo, “um reajuste que contemple todos os servidores, além de outros pontos essenciais para as condições de trabalho do servidor, previstas nas cláusulas não financeiras, com 14 itens, que visam melhorar tanto as condições financeiras, quanto as de trabalho“.
Zé conclama todos os servidores municipais, oficialmente convocados em edital muito divulgado, para a Assembleia Geral, nesta quinta-feira, 20 de abril, 14 horas, no auditório do Cemae, situado à Av. Olívia Flores, e reafirma que todos os presentes terão sua falta ao serviço abonada com a lista de presença.