Sinserv exige vacinação imediata de todos os servidores da educação

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), Lucia Chagas, deixou clara sua posição durante a reunião da Mesa Permanente. “Nós não somos contra o retorno das aulas, porém, a nossa representação é sindical e em defesa dos servidores, avaliando, também, o impacto à comunidade“.
“A gente espera que só retorne depois que todo o funcionalismo da educação de apoio seja vacinado com a segunda dose, entendeu? e independente de idade, todos sejam vacinados“, pontuou, esclarecendo que “a educação é um conjunto, não é só um professor“, acrescentando que todos, “desde o porteiro, o pessoal da limpeza, a merendeira, o secretário, todos, até chegar na direção da escola” devam ser imediatamente vacinados.
A dirigente sindical divulgou uma estimativa em torno de “menos de 300 servidores que ainda precisam ser vacinados imediatamente“. Sobre a expectativa, garantiu a presidente: “já estamos fazendo todas as gestões necessárias junto às Secretarias de Educação e Saúde“.
Já a Smed, anunciou dentre outras ações, que iniciará na próxima segunda-feira (12/07) um trabalho de treinamento, escuta e acolhimento com a comunidade escolar (professores e demais profissionais da Educação, alunos e pais ou responsáveis) e admite o compromisso com a vacinação dos professores, profissionais de apoio e todos os envolvidos no processo de retomada.
O secretário Edgard Larry avaliou como positiva a reunião com o sindicato. “Esclarecemos ao Sinserv, que estamos buscando seguir todos os protocolos de modo a proporcionar a maior segurança possível não só aos servidores de interesse direto do Sinserv, mas também da Rede, além dos pais e alunos, quando do retorno das atividades presenciais“. Larry garantiu que “um planejamento cuidadoso, escalonado e gradativo para este sistema híbrido” foi adotado pela equipe da Smed, destacando como “fundamental esse diálogo com as entidades representativas” das diversas categorias.