O secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, e representantes da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide) tiveram uma reunião, ontem (10), quando a associação apresentou demandas para o seu funcionamento, incluindo aumento de pessoal de apoio, a exemplo de profissionais de educação física e de adaptação de material.
O secretário explicou que já está em curso uma nova seleção de pessoal e se dispôs a verificar a possibilidade de atender as demandas apresentadas pela Acide. Edgard Larry também apresentou propostas para o desenvolvimento de um trabalho conjunto com a instituição, incluindo visitas às escolas municipais, tanto urbanas quanto rurais e um estande na Feira de Educação e Cultura que está sendo idealizada pela Smed. “Também vamos agendar para que a cada dois meses tenhamos uma reunião na própria sede da Acide”, afirmou.
Alana Sheila Silva Santos, presidente da Acide considerou a reunião positiva para os dois lados. “Ouvimos as propostas da secretaria, de uma relação mais próxima da instituição com a Rede Municipal de Educação e trouxemos também nossas demandas para serem discutidas, analisadas. Eu encaro a reunião como tendo sido muito positiva, para os dois lados, por pensarmos nesta parcela da educação, que é a educação especial, a educação inclusiva”, afirmou ela.
Também participaram do encontro, pela Smed, a secretária adjunta, Selma Maria de Oliveira Silva; a assessora jurídica, Ana Maria Ferraz Cardoso; o coordenador de RH, Alisson Sá e o coordenador do Núcleo Pedagógico, Ronílson Ferreira. Pela Acide estavam presentes a professora de Orientação e Mobilidade, Patrícia Ribeiro Oliveira e a auxiliar administrativa Lindinalva Pereira dos Santos.