Blog do Bocão

Rui Costa contraria PT de Curaçá e repudia “qualquer comparação de um ser humano a um animal”

Foto: Divulgação / Rui Costa

Ao contrário do que o PT de Curaçá afirmou, em nota de apoio, sobre o episódio em que a filiada, Libânia Torres, foi registrada, em vídeo, chamando um policial negro de macaco, o governador Rui Costa manifestou, nesta quinta-feira (24) repudiando o fato. ”Merece nosso repúdio e indignação qualquer comparação de um ser humano a um animal. Não podemos descaracterizar ou desqualificar as pessoas com comparações esdrúxulas, racistas e preconceituosas”.

Já o diretório municipal do PT tentou justificar, no sábado (19), a ofensa dizendo que é tradição cultural da região em chamar policiais de macaco, pois foi herdada de Lampião.

Enquanto isso, a defesa do policial militar envolvido na questão prometeu que irá processar o presidente do PT de Curaçá e todos da sigla que estão envolvidos na aprovação de uma nota de apoio a agressora.

VEJA O QUE DIZ A NOTA PUBLICADA PELO PT DE CURAÇÁ:

NOTA DE APOIO

A presidência municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Curaçá vem, de público, manifestar seu apoio a companheira Libânia Torres, por saber da sua caminhada de LUTA e de respeito as pessoas. Em todos os sentidos.

Nós, do Partido dos Trabalhadores de Curaçá, reconhecemos a grandeza de suas lutas e, creditados as palavras, que foram ditas não a RACISMO, mas a cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de Macaco.

Ao mesmo tempo, lamentamos o acontecido e reafirmamos o nosso respeito e solidariedade a ela e sua família.

Curaçá-BA, 19 de setembro de 2020.

Júlio Cézar Lopes
Presidente do PT de Curaçá-BA


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também