Nesta segunda (14), o Professor Mozart Tanajura (PSB), um dos mais bem conceituados e preparados nomes apresentados como pré-candidatos, retirou sua pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista. A partir de agora, a sigla irá apoiar a chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), que é mais uma vez encabeçada pelo deputado e docente José Raimundo Fontes.
De acordo com Mozart, o Diretório Municipal tomou a decisão de acompanhar os petistas, numa ação coletiva. Assim, Zé Raimundo passa a contar com o apoio do PT, PCdoB, partido da pré-candidata a vice, Luciana Oliveira (Jornalista), e o PSB.
Com essa decisão, por resolução, o PSB irá entregar um documento, com propostas, para que sejam analisadas e anexadas ao programa de governo do PT.
O professor Mozart, que já disputou as eleições para deputado, em 2018, não ficará fora das eleições municipais de 2020, uma vez que seu nome foi homologado para a disputa de uma das 21 vagas no Legislativo Municipal, se tornando pré-candidato a vereador.
Além do professor, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou sua chapa proporcional, com quase trinta pre-candidatos a vereador e segue forte para um de seus maiores desafios: o de eleger três representantes na Câmara Municipal.