Com um saldo de 900 atendimentos, terminou nessa quinta-feira (10), o Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A ação foi realizada de 1º a 10 de agosto, na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada no Centro Cultural Glauber Rocha.
Das 900 pessoas que passaram pela PZO, parte delas foi em busca de informações e da lista de documentos para tentar fazer a renegociação. Foram registrados, 640 pedidos de renegociação de dívidas, dos quais, 298 tiveram êxito e 316 não conseguiram ser renegociados. Ainda estão pendentes, aguardando propostas dos credores, 26 pedidos.
Além da Embasa e Coelba, os interessados tiveram também a oportunidade de renegociar dívidas com diferentes bancos. Segundo o coordenador do Procon, Rafael Meira, quem não conseguiu ser atendido no mutirão, pode procurar o Procon, ao longo do mês de setembro, para tentar renegociar as dívidas. Ele explicou que o atendimento no Procon ocorre nos dias úteis, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.