Máquinas operam na recuperação do trecho danificado na Avenida São Geraldo

A Prefeitura está realizando obras de recuperação dos danos causados pelas chuvas nas redes de drenagem da cidade. Nesta quarta-feira (10), equipes as trabalharam nos trechos localizados nas avenidas Régis Pacheco, São Geraldo e rua 36 (Bateias 2).

Na Régis Pacheco, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) concluiu a recomposição asfáltica, após a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) fazer as intervenções necessárias para reparar os estragos na tubulação – a força da enxurrada causou o rompimento da estrutura tubular no local.

Além da Prefeitura, a Empresa Estadual de Águas e Saneamento (Embasa) também agiu nos reparos da tubulação da Avenida Régis Pacheco.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, intervenções semelhantes também serão feitas em outros locais da zona urbana, onde houve estragos em razão das chuvas. “Depois de algumas semanas de obra e recuperação, concluímos definitivamente, após o período de cura do concreto, hoje, com a pavimentação. O mesmo trabalho será feito também na Avenida Brumado, que está em fase avançada, e no bairro Conveima 1, assim como na Praça Vítor Brito, no Centro, e na Avenida Francisco Sabino, no Vila América”, informou Jackson.

Na Avenida 36, situada no bairro Bateias 2, onde havia um problema frequente de extravasamento de esgoto que também foi alvo de ações da Embasa, o trabalho da Prefeitura também está em andamento. “Esperamos concluir a pavimentação desse trecho até a sexta-feira”, afirmou o titular da Seinfra.

Já na Avenida São Geraldo, a intervenção possui o mesmo caráter emergencial das outras operações. O asfalto danificado será removido para que a base possa ser recuperada. Assim que esses procedimentos forem concluídos, será aplicada uma nova camada de asfalto, também a cargo da Emurc.

O trabalho na São Geraldo foi avaliado pelo servente Edilson Silva, 42 anos, que subia pela avenida em direção à parte alta do bairro Alto Maron, onde mora. “É uma boa ideia, estava precisando mesmo disso, porque é só chover que esta área fica dessa forma aí. Eu moro na parte alta do Alto Maron e conheço a área aqui bem de perto. Todo ano tem este problema. Agora, fazendo essa reforma aí, e fazendo um trabalho bem feito, resolve”, disse Edilson.

Segundo Jackson Yoshiura, o trabalho vai continuar. “Estamos trabalhando nos quatro cantos do município para tentar minimizar os impactos das chuvas que tivemos nos últimos anos, assim como também de problemas comuns, com a própria Embasa”, assegurou.