Maria de Fátima chama para si responsabilidade do Cristão na política
Uma voz em defesa da inserção da mulher cristã dentro do meio político. Ativista, sindicalista, cristã e funcionaria pública aposentada. Pré-candidata a vereadora pelo PSB, Maria de Fátima é dessas mulheres bem decididas e politicamente posicionadas!
Cidadã conquistense, acredita que é possível romper com o estigma de que a política é um meio sujo e que, ao ingressar nesse meio, as pessoas se perdem perante a corrupção. Convicta, a educadora apresenta contraponto e deixa claro: “a política é, também, um lugar de pessoas comprometidas com a palavra de Deus” e afirma que “o cristão precisa estar inserido sim, na política”.
“Acredito que posso contribuir com o meu município e continuar lutando por uma educação de qualidade para todos, por respeito, dignidade e melhoria na condição de vida da nossa população, pelos mesmos direitos de desenvolvimento da zona urbana e da rural”, discursa de modo seguro, ao pontuar suas principais lutas, e destacar a valorização dos “direitos do profissional em educação e combater a desigualdade socioeconômica da população conquistense“. Por isso decidiu se candidatar a uma vaga no legislativo municipal.
A pré-candidata quer “ser diferente e fazer a diferença” dentro da Câmara de Vereadores, prezando pelo bom caráter e idoneidade dentro da sua campanha e no seu possível mandato, caso eleita. “Dentro da Câmara de Vereadores eu posso sim ser uma vereadora, lutar pela minha comunidade, lutar pelo meu município, sem perder o meu papel de Cristã”, estabelece, debaixo de uma direção – para além de político-partidária – divina.