Enquanto aguardavam a chegada do corpo do pai ao salão da Casa de Eventos Mediterrâneo, onde será velado, os filhos do ex-prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, Thaise, Érica e Danilo, falaram com a imprensa como foram os dias em que Herzem esteve em tratamento em São Paulo.
Danilo Gusmão, que esteve mais perto a Herzem neste momento, falou em nome da família, ressaltado o amor e gratidão que o pai mantinha pela cidade e pelos conquistenses.
“Eu acompanhei meu pai mais tempo, durante esses 90 dias de internação e lutando pela vida e sempre que ele tinha uma mensagem a dar a Conquista ele pediu que falasse duas coisas: da gratidão, muito grato a todas as manifestações que nós estávamos recebendo e a corrente que se fez de orações, que tomou conta da cidade, e também da confiança que ele tem em Deus, na fé. Isso foi durante todo esse tempo. Ele lutou muito, lutou de mais. Eu acompanhei mais próximo esse processo e ele foi guerreiro até o fim. Lutou e amou essa cidade mais do que qualquer pessoa e deu a vida dele para que essa cidade e as pessoas acreditassem em uma nova forma e uma nova mentalidade de fazer política. Agora, fica a saudade.”
Até Próximo das 16h, o corpo de Herzem não havia chegado de São Paulo, onde ele faleceu, na quinta-feira (18/03), depois de 90 dias lutando pela vida, contra complicações causadas pela covid-19.