Blog do Bocão

Partido Progressistas desmente notícia de mudança em Vitória da Conquista

A desastrosa tentativa de colar o nome de Lucas Batista como possível novo presidente do Partido Progressistas (PP) em Vitória da Conquista ganhou repercussão negativa em todos âmbitos. O blog que publicou a notícia parece ter se perdido entre as próprias classificações da mesma. Ao tempo em que afirma ter “informações exclusivas” à respeito, se contradiz em minimiza-la como um suposto “burburinho“.

Fontes da executiva estadual desmentem qualquer possibilidade em torno do nome citado. “Trata-se de uma receita de cozinha política, onde o tempero escolhido não dá o gosto que o prato exige“, afirmou um dos líderes do partido, ligados ao ex-vice-governador do estado, e atual deputado federal, João Leão, que falou ao Blog do Cabral, conceituou a articulação, como sendo “de muito mau gosto” e “queima antes de ir ao fogo“.

Outra fonte, um aliado na recente articulação que conduz o deputado federal Mário Negromonte Junior ao comando da executiva na Bahia, limitou-se a dizer que “interior tem dessas coisas e a prefeita ja sente que terá de engrossar o caldo para tentar uma reeleição“.

Para piorar ainda mais a falsa informação política, o deputado federal Cláudio Cajado, vice-presidente nacional do partido e responsável pelo diretório (Comissão Provisória) na cidade, não tem o mínimo conhecimento, não apenas da tal “possibilidade”, quanto do nome elencado pelo grupo da prefeita para a tentativa do “vai que cola”, nascido em uma das salas do governo, e garante não ter existido qualquer conversa com a prefeita Sheila Lemos Andrade à respeito.

Dentro do partido a informação correu sem velocidade e foi imediatamente rechaçada por vários filiados. Um deles, afirmou que “Lucas sequer é filiado, além de não ter identidade com a bandeira progressista“.

Já o atual pesidente da provisória conquistense, Romilson Filho, o “coração de leão”, reafirma sua permanência na direção local e diz não se arvorar em nenhuma articulação e ou decisão sem o conhecimento do federal Cajado.

Em Nota de Esclarecimento, o protagonista da matéria, cargo de segundo escalão da prefeita, admitiu sentir-se  lisongeado e chamou de positiva a lembrança de seu nome na fake. Verdade é que a notícia ganhou um fim que, até poderíamos chamar de trágica, caso tivesse, no mínimo, sobrevivido ao nascimento, mas natimorta limitou-se ao vexame de uma dessas segundas-feiras conquistenses.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também