Blog do Bocão

Novo cenário eleitoral da início à migração de votos de Sheila para Lúcia e Marcus Vinícius em Vitória da Conquista

 

Pois é, e tá na boca do povo! O objeto desta matéria, isenta de qualquer interesse político-partidário e evitada pelas abordagens jornalísticas por receio dos processos de “Direito de Resposta” ou do juízo de valor alheio, é o principal assunto entre os eleitores conquistenses, a partir das recorrentes decisões judiciais contra a chapa da prefeita, que concorre à reeleição para o mesmo cargo.

Fato é que a insegurança e dúvida deste eleitorado antipetista com qualquer possível futuro da Coligação “Conquista Segue Avançando, encabeçada por Sheila Lemos (União) já começou a provocar como inevitável resultado a migração de votos antes proferidos em favor da prefeita para a vereadora e suplente de deputada estadual Lúcia Rocha (MDB).

Querendo ou não, apesar de o staff publicitário e jurídico da prefeita tentar convencer os donos do voto ao entendimento de uma possível reversão na impugnação de sua candidatura, a partir do recurso da Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do Ministério Público Eleitoral (MPE) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como do embargo ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)- nesta última alternativa, dispondo informações mais claras ao processo, que possibilitem uma mudança na decisão final da corte – o eleitorado antipetista já se prepara para uma resposta nas urnas contra a chapa de Waldenor Pereira, deputado federal pelo PT, manifestando sua escolha em Lúcia, cujo partido, MDB, é o mesmo do prefeito Herzem Gusmão (Em memória), diga-se, antipetista de carteirinha!

Na chapa, o vice, Marcus Vinícius (Podemos), vereador de mandato, presidente da CCJ, Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) é conhecidamente de direita, conservador, e tem em seu perfil o reconhecimento como uma das reservas ética e moral da política conquistense. Combativo, o advogado, professor universitário e delegado de polícia, há quase 30 anos, nunca fez plataforma de esquerda e pontua o equilíbrio da Coligação “A Mãe Tá On, à contragosto dos adversários que apontam maldosamente a dupla como alternativa do PT em Vitória da Conquista.

Cenário

A última atualização judicial contrária à prefeita, nesta quinta (26/09), desta vez, pelo Juiz Eleitoral João Batista Pereira Pinto, titular da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, proibiua veiculação de novas propagandas que divulguem informações inverídicas sobre o cômputo de votos“, fechando ainda mais o cerco contra a propaganda de Sheila sobre a validade de seus votos diante da impugnação.

É fato, apesar de insistir no pedido de voto, Sheila não sabe e não pode afirmar que seus votos no 06 de outubro serão computados e se valerão. Realidade que alimenta ainda mais o reposicionamento e migração de seus eleitores para a chapa de Lúcia e Marcus Vinícius, a única que, mantendo-se o cenário eleitoral como está, pode impedir a devolução do governo municipal ao Partido dos Trabalhadores (PT).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também