Edilene Pereira, de 35 anos, foi diagnosticada, há 1 ano, com uma doença rara e crônica, chamada de Acalasia tipo II. Ela é moradora de Tanque Novo – BA e usou as redes sociais para explicar o seu problema de saúde, bem como pedir ajuda para o custeio de todo o tratamento, que custa em torno de R$ 25 mil reais e tem cirurgia marcada para o próximo dia 20 de Fevereiro.
Edilene relata que sofre com essa enfermidade há mais ou menos 7 anos, mas apenas no ano passado é que o diagnóstico aconteceu. Isso devido ela ter feito vários exames anteriormente que não constataram a doença.
A acalasia de esôfago é uma doença rara e de causa desconhecida. Ela consegue atingir 1 em cada 100.000 pessoas. Essa disfunção remete a uma falha no relaxamento do esfíncter inferior do esôfago (EIE), somada ao distúrbio do corpo esofagiano.
Os maiores problemas para quem sente essa doença é a grande incidência de vômitos, dificuldade para engolir alimentos e a perda de peso. No caso específico de Edilene, ela já perdeu mais de 12 quilos por conta da Acalasia e não consegue dormir direito.
Para se recuperar, Edilene necessita da popular cirurgia POEM (Miotomia endoscópica peroral). Esta é uma técnica inovadora e menos invasiva para tratar pacientes com a acalasia. Esse procedimento para Edilene já está marcado para dia 20 de Fevereiro e o valor é de R$ 25.000,00.
Para quem puder colaborar, os dados bancários são esses:
Banco Bradesco: Agência – 3632 dígito 3 Poupança – 0002185-7 Nome: Edilene Pereira
Maiores informações pode entrar em contato pelo número do celular: (77) 988775381
Vídeo de Edilene Pereira e amigos, compartilhado por @camilacelestino_