“O povo de Conquista me ama, nunca vi igual e me emociono. Ando pela Bahia e Salvador, mas é aqui que moro, vivo e voto e amo essa cidade” – Marcell Moraes
Foi num dos Salões do Ibis Hotel, em entrevista coletiva concedida à imprensa conquistense, que o deputado Marcell Moraes (PSD), num discurso, acalorado e interagindo com os mais de 2 mil participantes da transmissão, emocionou-se, desabafou, apresentou suas razões e anunciou seu apoio ao nome de Romilson Filho do Partido Progressista (PP) para a Prefeitura, pelo Grupo Independente. “Marcell Moraes é 11 e a campanha de Romilson será minha campanha”.
Muito embora, Vice-presidente estadual do partido, Marcell relatou a pressão exercida pelos diretórios estadual e nacional do PSDB para que recuasse da pré-candidatura e afirmou que, acatou ao pedido mediante um acordo muito bem predefinido para as eleição municipal de 2024, na qual será o candidato oficial de sua conjuntura ao governo municipal.
Ferrenho adversário das duas conjunturas que tentam polarizar a disputa pelo governo, o deputado estadual reafirmou sua oposição ao prefeito Herzem Gusmão, chamando-o de “arcaico e medieval” e dizendo que seus dias na Prefeitura estão contados. Sobre o PT, Moraes disparou sem deixar qualquer margem de dúvida: “sou contra o PT, totalmente contra”.
Posicionado dentro do novo cenário, ele posou para fotografia com pré-candidatos à Vereador e imediatamente exigiu a coordenação geral da campanha independente, que homologa neste sábado, na Câmara Municipal, os nomes de Romilson Filho (PP) e Kleber Avelino, do Partido Solidariedade (SD), como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.