Blog do Bocão

Jornalista Luiz Fernando Lima é o novo secretário de Comunicação de Vitória da Conquista

Até que enfim Giorlando fora da Secom

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), nomeou o jornalista Luiz Fernando Lima para a Secretaria Municipal de Comunicação. O anúncio foi feito na quarta-feira (3), e a publicação no Diário Oficial ocorreu na manhã de hoje (4). A transição no comando da pasta acontece em decorrência do pedido de saída do também jornalista Giorlando Lima.

Luiz Fernando Lima é formado em jornalismo e estava na coordenação-geral da assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia. Atua na cobertura política há mais de 15 anos e como repórter especial passou pelas redações dos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia, além de sites, assessorias de comunicação de instituições públicas, privadas e campanhas eleitorais. Assinou a coluna Tempo Presente em A Tarde e foi editor do site BNews por mais de seis anos. Criou e apresentou o programa ALBA Debate na TV ALBA. Colaborou para jornais de circulação nacional como O Globo e trabalhou em Brasília na cobertura do Congresso Nacional e Esplanada dos Ministérios. O jornalista também foi comentarista de política na rádio Piatã FM, no jornal ALBA Agora, além de fundar o site e podcast Conjuntura Atual.

O convite da prefeita Sheila Lemos foi uma convocação. A oportunidade de trabalhar em um governo para pessoas, com uma gestora séria, transparente e que tem vontade e capacidade de promover mudanças reais é um privilégio. A comunicação pública é fundamental para o processo democrático e a transparência é um compromisso que assumimos desde o início do trabalho”, afirmou o jornalista.

Em consonância com a prefeita Sheila Lemos, Luiz Fernando Lima acredita que, antes de tudo, a comunicação é uma prestação de contas e deve ser feita de forma direta, simples e ética. “O planejamento e execução neste segmento é algo que auxilia no desenvolvimento da sociedade. Comunicação tem o papel de informar, de ser útil. Dar acesso aos cidadãos à informação é mais que um compromisso, uma obrigação de qualquer gestor. Imbuído disso, vamos sentar, avaliar os bons serviços prestados na área até agora, dar continuidade a eles, além de identificar os pontos que precisam ser aperfeiçoados e recalibrá-los”, afirmou o novo secretário.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também