O jornalista Isaac Cabral, diretor executivo do Sistema Acarajé Com Pimenta de Comunicação, que compreende os blogs do Cabral e Canal Acarajé com Pimenta, além dos programas, de telejornalismo Bahia News, e rádio, BemBolado, lamenta profundamente a morte do prefeito Herzem Gusmão (MDB), seu amigo pessoal, colega e ex-diretor no jornalismo de rádio e eletrônico, além de aliado político na reeleição de prefeito.
Colegas no jornalismo, Isaac foi dirigido por Herzem na Resenha Geral, programa de maior audiência do radiojornalismo conquistense, transmitido em cadeia, pelas rádios Clube AM, 96FM e Brasil FM, onde foi produtor, repórter e substituto de Herzem. O jornalista também foi cofundador do Blog do Herzem Gusmão, atual Blog da Resenha Geral, onde trabalhou como repórter.
Idealizador e apresentador do programa BemBolado, na Rádio Melodia FM, Isaac Cabral reencontrou Gusmão várias vezes no radiojornalismo e o entrevistou como deputado estadual e prefeito de Vitória da Conquista.
Em várias oportunidades, outros colegas do jornalismo eletrônico e de rádio participaram como convidados das entrevistas, quase sempre pautadas por polêmicas e perguntas que ninguém mais se atreveria.
O resultado disso? “muito respeito por parte do professor Herzem Gusmão“, responde Cabral, que em uma das entrevistas invocou a lembrança e responsabilidade do próprio prefeito no que o havia ensinado há mais de dez anos, enquanto o dirigiu. “Para que não goste do que eu faço no rádio e blog, o senhor vai ter que voltar mais de dez anos no tempo e desfazer o que me ensinou“, disse no ar, ao vivo, ao ex-colega, prefeito.
Em recente publicação no facebook, Cabral fez uma homenagem a Herzem e convidou cristãos a entrarem em intercessão espiritual por sua cura. O radialista publicou fotos inéditas da equipe com a qual trabalhou na Resenha Geral e admitiu: “aprendi a militar no jornalismo e aprendi valores inegociáveis, técnicas, posturas, posicionamentos, ética profissional; Aprendi a valorizar a confiança do ouvinte e leitor e a nunca mentir no exercício da formação de opinião. Aprendi, também, a jamais abaixar a cabeça diante de qualquer ameaça ou tentativa de censura“.
CLIQUE PARA VER (https://web.facebook.com/jornalistazahahcabral/posts/10226243850868672)