A Região de Barra, no Oeste Baiano, sofre com os incêndios a mais de uma semana. Nesta quarta (23), uma área bem próxima da zona urbana do município foi quase toda varrida pelo fogo. Há uma suspeita de que o fogaréu tenha sido provocado por queimadas, usadas para limpeza de pastos.
Após mais de 7 dias, em torno de 1,5 mil hectares já foram consumidos pela queimada no município. 4 aeronaves já estão fazendo voos frequentes pela área, no intuito de amenizar o fogo que se espalha a cada dia mais. Mas a dificuldade de acesso à região dificulta o controle do fogo e faz com que o incêndio siga sua trajetória devastadora.
Em alguns locais, após a margem do Rio São Francisco, são mais de 80 quilômetros da sede de Barra e possuem apenas mata nativa e fechada.
Essa ação de combate conta com o apoio do Município, bem como da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), do Corpo de Bombeiros de Barreiras, do Inema e de brigadistas locais.
Barra: Incêndio varre localidade perto de zona urbana; fogo já atingiu cerca de 1,5 mil hahttps://t.co/kunnApeDgs #BahiaNoticias pic.twitter.com/814dIhEU0C
— BN Municípios (@BNMunicipios) September 24, 2020