Segundo titular da Deam, Carlos Samuel Freitas Costa Filho tem longo histórico de agressão a ex-namoradas e mulheres da própria família. Até esta quinta-feira (15), ele não havia sido encontrado pela polícia.
O homem que foi filmado agredindo uma mulher com socos no rosto, na cidade de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, já responde a outros 10 crimes de violência contra outras mulheres. Este é o 11º registro de agressão por parte do suspeito, identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho. Ele é procurado pela polícia.
De acordo com a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus, Márcia Rezende, que investiga os casos, o histórico de agressões dele é contra ex-namoradas e contra mulheres da própria família.
“Nós já identificamos civilmente o autor. Ele já tem 10 registros aqui na Deam, por violência familiar e doméstica, daí tem namoradas e parentes do sexo feminino, familiares. E essa é a 11ª ocorrência dessa pessoa. Nós vamos tomar todas as providências cabíveis mais uma vez. Ele já vai ser intimado e ela [vítima] ainda vai ser identificada para ser intimada”, detalhou a delegada.
Até esta quinta-feira (15), a vítima da última agressão não havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito. PM’s chegaram a ir na casa dela, mas a mulher não quis ir à Polícia Civil. O motivo não foi detalhado. Mesmo sem o registro formal da vítima, a polícia já iniciou as investigações e faz buscas por Carlos Samuel.
O crime aconteceu no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, e um vídeo que mostra as agressões circulou nas redes sociais, na quarta-feira (14). Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimida e continua a cometer o crime.
As imagens gravadas por uma moradora mostram o agressor e a vítima perto de um carro, na frente de uma casa.
No vídeo, a vítima insinuou que o suspeito já teria a agredido antes, e que ela estaria com a boca machucada. Ela pediu várias vezes para que o homem deixasse o local. No vídeo, não fica clara a relação que a vítima tem com o agressor. A polícia está apurando essa informação.
“Me solte e vá embora. Você se acha que porque você é amigo de polícia. Eu vou dar queixa de você aqui, minha boca está do jeito que está”, disse a mulher.
Ainda no vídeo, é possível ver que o homem falou com a mulher que estava gravando a agressão. Carlos Samuel deu a entender que a pessoa que filmava tinha dito que um homem ia descer da casa para conter ele, e chama esse outro homem para briga.
“Cadê o homem que você disse que vai descer? Cadê ele? Manda ele descer que eu quero ver”, diz o suspeito.
O vídeo ainda mostra que a vítima pediu para que esse segundo homem não descesse e avisou que Carlos Samuel não estava armado. “Desça não, moço, ele não tem nada. É um ‘Zé Ruela’, não tem nada”.
Logo depois, ela voltou a pedir que o agressor fosse embora, mas não foi atendida. Ele, então, a agride com uma sequência de murros no rosto.
“Acabou. Desencosta de mim, pegue sua moto e vá embora. Vá embora, eu vou dar queixa de você”, pediu a vítima.
Fonte: G1 BA