Na manhã desta segunda-feira (10), mais de 40 frades conheceram o prédio da Prefeitura. No final da visita, eles foram recepcionados pela prefeita Sheila Lemos. “Agradecemos a todos pela hospitalidade, esperamos que essa semana seja frutuosa e desejamos que este governo cuide cada vez mais dos mais necessitados”, disse o Frei Filipe, que está no sétimo ano de estudo e é filho de Vitória da Conquista.

Frei Roberto, um dos responsáveis pela formação dos frades, falou do objetivo da missão, reforçando o ideal de São Francisco de Assis. “Quando trazemos os frades formandos para uma missão como essa é um momento de animar os vocacionados e ouvir as experiências de fé das pessoas e suas necessidades para assim ajudá-las”.

Na breve visita, os frades ainda entoaram a oração de São Francisco de Assis. Eles fazem parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos – fundada por Francisco de Assis, em 1209.

Os frades capuchinhos vieram há mais de oito décadas da Itália para Vitória da Conquista e são responsáveis, entre inúmeras obras e ações sociais, pela edificação de parte da zona oeste (a partir do bairro Brasil), pela construção da catedral de Nossa Senhora das Vitórias e da igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, bem como a elevação da cidade à condição de Diocese. Teve como referências pela atuação na cidade: o Frei Egídio de Elcito e o Frei Benjamin de Villagrande.