O ex-secretário de obras, transportes e serviços públicos de Ituaçu, Valdevan Silva Oliveira Santos, ‘Delmax’, que estava foragido desde o dia 07 de fevereiro 2021, se entregou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14) na Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.
Valdevan é acusado de ter estuprado uma garota de 14 anos, crime esse que chocou aquela cidade. Após conhecimento de familiares, ele evadiu-se da cidade, cartazes com fotos foram espalhados em todo município e internet, recompensa também foi disponibilizada para quem informasse o paradeiro do indivíduo.
Valdevan tinha uma relação de proximidade com a família da vítima, e ocupava um cargo público em Ituaçu, mas foi exonerado pelo prefeito, Phellipe Brito.
Segundo o delegado titular de Ituaçu, Joildo Souza dos Humildes, valdevan teria pressionado para se se encontrar pessoalmente com a garota. Ao chegar no local sob pressão, ele exigiu ter relação sexual com a vítima.
Após ter negado ele usou de ameaça e violência para cometer o ato, explicou. Valdevan será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Fonte: Agosta Sudoeste / Foto – Divulgação / Polícia Civil