Blog do Bocão

Enem: Segundo dia chega ao fim; Ministro diz que abstenção foi “esperada”

Acabou no final deste domingo o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Milhões de alunos responderam as provas com questões sobre ciências da natureza e matemática.

“Entre os temas abordados, estavam derramamento de óleo na Baía de Guanabara, câncer, manifestações de rua e até a franquia Harry Potter, além de uma tirinha do personagem Garfield.

Assim como na primeira prova, não foi abordado nenhum tema a respeito da pandemia ou sobre vacinação. Apenas uma questão fazia referência a um vírus, o da Aids, que abordava mudanças genéticas na soja que estimulam a criação de uma enzima que teria a capacidade de combater o HIV.”

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse, segundo o G1, que os estudantes que não conseguiram fazer as provas após a lotação de algumas salas, irão ter outra chance: “Por falha de planejamento, eles não vão ser prejudicados. Eles vão, de fato, ter a oportunidade de fazer a prova”.

Em relação ao número de abstenções, ele disse que já era esperado: “Em 2009, nós tivemos 37% de abstenção. Não tinha pandemia, não tinha crise financeira, não tinha nada. No ano de 2019, nós tivemos 23% de abstenção. Então, era esperado uma abstenção”.

https://twitter.com/MEC_Comunicacao/status/1353455239404412928?s=20

Fonte: Twitter / Foto: Reprodução


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também