Blog do Bocão

Em mais uma conquista do Sinserv, todos os direitos dos vigilantes serão mantidos!

Após acordo, agentes patrimoniais continuarão carreira profissional como vigilantes!

 

“Não haverá qualquer prejuízo da remuneração original”, é a garantia já assinada pela Prefeitura aos vigilantes municipais.  A Conquista foi alcançada após reunião dos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) com a Secretaria de Administração.

Representado pelo vice-presidente José Marcos Amaral e o assessor jurídico Lucas Nunes, o Sinserv assinou os termos do acordo para o exercício dos agentes municipais de segurança pública, nomenclatura extinta devido à criação da Guarda Municipal e que gerava preocupação entre os 140 servidores da função, já que não sabiam qual cargo ocupariam na tabela do município.

 

Saímos satisfeitos, a reunião foi um sucesso e o acordo garante todos os direitos e reinvindicações pautadas, além de colocar fim ao impasse entre a categoria e a administração“, comemorou Zé Marcos, que explicou na prática a mudança: “os agentes ocuparão função correlata, no cargo de vigilantes, conforme estabelece a lei, foi o que exigimos“.

Segundo o vice-presidente, “a Administração vai criar um Decreto, no qual, os vigilantes patrimoniais e os auxiliares de serviços gerais que desempenhavam a função de vigilante não terão perca nenhuma, inclusive no valor correspondente à periculosidade“, explicou, acrescentando que “será criada uma CET em substituição, que sofrerá reajustes em favor dos trabalhadores“.

A Lei Complementar Nº 1.786, de 16 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos de Vitória da Conquista, no Art. 30, foi invocada pelos representantes do Sinserv e “é clara”, destacou o advogado Lucas Nunes. “Declarada a ausência de funcionalidade do cargo, o servidor estável ficará em disponibilidade, garantida a remuneração.”

Após a reunião os representantes sindicais se reuniram com os servidores na porta da Prefeitura para compartilharem o resultado e os detalhes do acordo firmado. A reação dos trabalhadores foi festiva e de reconhecimento e gratidão ao Sinserv.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também