Govenador Jerônimo sofre atentado com ovo, mas é mais rápido que uma bala!
Que o governador Jerônimo é coragem, a Bahia já sabe, mas ligeiro, soube nesta manhã de sexta-feira (04/09)! Foi em Jeremoabo, distante 385 Km de Salvador. Revoltados com o abandono da autoridade à campanha do candidato petista, Fábio da Farmácia (PT), correligionários se reuniram para ver a carreata do candidato do Partido Progressistas (PP), o 11, quando a caravana de Jerônimo – que participava do evento – passou e o mesmo fez símbolo do “v” para o grupo.
Foi igualzinho chegar ao inferno com um galão de querosene e os companheiros petistas tomaram como provocação o gesto de “Jero” e, assim, como diz o ditado, para um valente, outro, valente e meio. Nesta mesma regrinha matemática, para um corajoso, outro, ainda mais corajoso!
Cálculo perfeito para a presidenta do diretório municipal, Maria das Graças que, armada com um ou mais ovos, atirou contra o governador numa precisão que nem atirador de clube de tiro (Cac) tem. No entanto, ela subestimou jerônimo, que além de corajoso e governador, é ligeiro. Há quem diga que o ovo passou a uns 60 km/h, mas jerônimo abaixou a 100 km/h sem qualquer mínimo exagero! Não foi “um”, mas no artigo mais definido possível, foi “o” susto, e dos males, o menor! O governador sobreviveu.
A petista que jogou um ovo no governador da Bahia é conhecida como quadro antigo do PT da cidade. Ela é tida por aliados como uma “petista raiz” e tem tanta personalidade e ousadia, que ainda debochou do governador, afirmando estar aliviada. “Presa coisa nenhuma. Eu estou é soltinha e aliviada porque ‘taquei’ um ovo no governador. Ele está pensando que vem para Jeremoabo fazer o que quer e não sai melado de ovo. Filho de uma égua”, disse. Pense numa mulher sangue no olho é a tal “Dona Maria”, bonita por sinal, o Bocão já pesquisou, mas mais vingativa que bonita.
As reações com o ocorrido foram as mais diversas, porém, institucionalmente tem tudo pra dar PT. O diretório estadual do partido repudiou o ataque ao chefe do Executivo estadual e disse que vai apurar o caso e tomar medidas cabíveis. A legenda “repudia todo e qualquer ato de violência política”, reagiu a cúpula de Edém Magalhães, alto clero petista. Veja o vídeo abaixo: