Dermival Joaquim dos Santos, mais conhecido como Seu Vavá, de 83 anos, está desaparecido desde o primeiro sábado de fevereiro (dia 06). Ele saiu de sua residência na Comunidade do Riachão do Leite, logo pela manhã, e não retornou mais. Buscas pela região foram feitas todos os dias, inclusive com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 20º GBM de Bom Jesus da Lapa. Nenhuma pista sobre o paradeiro foi obtida. Desta forma, pedido dos familiares é de que se alguém vir este senhor, por favor, entrar em contato através do número: 077 99802-4282. Recentemente, apareceu uma informação de que ele pode ter sido visto no estado de São Paulo, mas ainda há nada concreto.
Na manhã de sábado (06), mais precisamente às 07h30, seu Vavá saiu de sua casa, no Povoado do Riachão do Leite, com destino ao seu outro estabelecimento, que fica na Comunidade de Lagoa Nova, a cerca de 4 km de distância. Antes das 10 horas, ele fez contato telefônico com alguém da família. Em sua fala, Vavá relatou que não iria voltar para o almoço daquele dia, pois estava indo ao município de Botuporã-BA, que fica mais ou menos 45 km de Macaúbas (em linha reta).
Ainda na ligação, ele tentou tranquilizar a família dizendo que voltaria na segunda-feira (08). Após isso, nenhuma informação concreta sobre o paradeiro de Seu Vavá foi obtida (relembre aqui).
Os familiares começaram as buscas por toda a região, inclusive contaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 20º GBM de Bom Jesus da Lapa.
Agora, com 9 dias de desaparecimento, a família não sabe mais o que fazer, pois devido às cansativas e malsucedidas buscas, em regiões extensas e de matas densas, não consegue nem entender, muito menos desvendar, todo esse mistério.
Várias hipóteses sobre o local onde Seu Vavá está foram levantadas; mas até o momento nenhuma se concretizou, devido à falta de informação sobre os passos do idoso, já que nenhuma pessoa soube informou, de forma concreta, sobre ter visto o senhor a partir do dia 06/02.
Contudo, apesar de não haver nenhuma solução plausível para o caso ainda, a família de Seu Vavá segue na luta para reencontrá-lo e, por isso, disponibiliza diversos contatos à disposição para, caso alguém encontre-o, fotografá-lo, e/ou contactar com a família caso dispor de alguma informação sobre Dermival.
Quem tiver alguma pista a respeito e puder ajudar aos familiares, basta ligar através dos seguintes números de celular: (77) 99989-1980 / (77) 99964-1531 / (77) 99802-4282.
Segundo informações, Seu Vavá saiu de casa com uma calça azul e camisa manga comprida de cor vermelha. A camisa tem uma toca acoplada.
Se alguém vir o senhor, por favor, avise a família, pois são 9 dias de pura aflição e nenhuma solução. O caso se estendeu para além de uma cidade e, por isso, diversas pessoas aguardam ansiosamente o desfecho positivo para esse desaparecimento. E se o próprio Vavá souber sobre esta publicação, o pedido é de que volte para a família ou, pelo menos, informe como está e onde está. São diversas pessoas preocupadas com acontecimento.
Veja o boletim de ocorrência:
Denivaldo Joaquim dos Santos, mais conhecido como Seu Vavá de 83 anos, está desaparecido desde o primeiro sábado de fevereiro (dia 06). Ele saiu de sua residência na Comunidade do Riachão do Leite, logo pela manhã, e não retornou mais. pic.twitter.com/HTQOsKBSAL
— acarajedocabral (@acarajedocabral) February 14, 2021