Na última sexta (26), a Prefeitura de Macaúbas publicou, em Diário Oficial, o Decreto de n° 175/2021, que nomeia os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, para o período de 01 de março de 2021 até 01 de março de 2023. Nessa determinação, houve a nomeação dos representantes da Gestão, do Legislativo, do Prestador de Serviço de Distribuição de Água e das Entidades Civis Organizadas. A eleição para as organizações sociais bateu recorde de eleitores, pois 153 pessoas foram, de forma voluntária e seguindo orientações para o combate à proliferação da Covid-19, votar em uma das 10 instituições que se candidataram.
Após anos de luta por um Saneamento Básico de qualidade para Macaúbas, alguns militantes dos Movimentos Sociais da Sociedade Civil percebem que a eleição para o próximo biênio do Conselho Municipal desta área foi ‘significativa’, como alega Joe Kallif, do Movimento Todos Pelo Saneamento Básico de Macaúbas.
Segundo ele, a participação da população mostra que o povo quer uma melhoria nesse quesito para o município: “A sociedade macaubense está despertando para a implantação do saneamento básico. Vamos dar visibilidade”.
Ainda de acordo com o militante, esse engajamento da sociedade é reflexo da ‘conscientização’, que acontece após um ‘processo promovido pelo Movimento Todos Pelo Saneamento Básico de Macaúbas, há mais de dez anos’.
Mesmo de longe, Joe procura sempre se inteirar nas lutas diárias da população macaubense pela qualidade nos serviços de esgoto, de água, de coleta de lixo e limpeza pública. Por isso, ele deseja ‘muita sorte e comprometimento aos eleitos’.
A eleição contou com 153 votos, número recorde na história dos pleitos para este Conselho. As entidades eleitas, em todas as esferas, estão no Decreto de n° 175/2021, disponível na íntegra ao clicar neste link:
Confira: Decreto de n° 175/2021
Fotos: Divulgação da internet
Veja tudo no Facebook. Curta e compartilhe.
Veja tudo no Instagram. Curta e compartilhe.
https://twitter.com/JoaodeJ44447572/status/1367199633861206016?s=20