Investimento na construção é superior a R$ 4,5 milhões

Depois de entregar 67 unidades de ensino reformadas ou reconstruídas, ao longo dos últimos dois anos e meio, a Prefeitura de Vitória da Conquista continua envolvida na recuperação e construção de outras escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI’s), tanto na zona urbana quanto no interior do município.

No bairro Cruzeiro, por exemplo, está em construção, desde novembro de 2022, a nova sede da Escola Municipal Antônia Cavalcanti da Silva. Situada num terreno com área de quase 4 mil metros quadrados (bem ao lado de outra obra do Governo Municipal – a construção da sede própria do Cras Pedrinhas), dos quais mais de 2 mil somente de área construída, a unidade será capaz de receber mais de 1,2 mil estudantes.

O novo prédio terá 11 salas de aula, além de outras salas dedicadas aos setores de informática, de professores, recursos multifuncionais, reuniões, direção, biblioteca, cozinha, refeitório e sanitários. Haverá ainda um pátio coberto, que será destinado tanto a reuniões quanto a apresentações culturais.

O projeto da nova escola foi apresentado pela prefeita Sheila Lemos aos moradores do bairro Cruzeiro em fevereiro deste ano. Na ocasião, também foram feitas homenagens a Antônia Cavalcanti – conhecida como “dona Totonha”, antiga orientadora educacional, falecida em 1970, que deu nome à unidade de ensino.

O investimento na construção da nova escola é superior a R$ 4,5 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a obra deverá ser concluída até dezembro de 2024. A construção está sob a responsabilidade da empresa Coliseu Construtora e Empreendimentos.

O secretário Edgard Larry destacou que a construção dessa nova escola é mais uma vitória do Governo para Pessoas, a partir de uma importante  decisão da prefeita Sheila Lemos. “A prefeita sentiu a necessidade de realizar essa obra tão esperada pela comunidade do bairro Cruzeiro e adjacências, um passo tão significativo para o futuro das crianças e adolescentes que compõem aquela localidade”, disse.