Com funções ampliadas, Romilson assume coordenação regional do mandato de Claudio Cajado na Região Sudoeste
Apesar de todas as investidas, desde grupos políticos, passando por propostas solo, e até articulações feitas dentro do governo municipal para levarem o Partido Progressistas (PP) para sua base, com todos os artifícios possíveis, o partido segue sob a presidência do empresário conquistense Romilson Filho, prestigiado na última segunda-feira (29/05) pela executiva estadual e nacional em evento do partido, realizado na capital baiana.
Jabes Ribeiro, secretário geral do Progressistas na Bahia, ao lado de Romilson, confirmou planos para 2024 e mandou recado aos conquistenses, chamando para o ano que vem, que “é ano de luta, de trabalho e organização partidária“. Ribeiro antecipou que parte dos planos do partido para Conquista ano que vem já começaram pela Executiva Estadual e chamou ‘Filho’ para “uma grande reunião na cidade“, convidando os progressitas para “uma bela e grande performance nas eleições de 2024“.
O “leão” de sabe lá quantas vidas na política, alcança dois feitos de nenhum outro lider na política local. O Primeiro, presidir partidos políticos, em cuja gestão pelo menos um representante foi eleito para a Câmara Municipal. O outro, montar, remontar e manter um grupo político composto por vários partidos, eleição após eleição, mesmo a contragosto de adversários, correligionários e detentores de mandato.
Se força, prestígio ou diferenciada capacidade de articulação, em algum capítulo, Romilson mostrará o que o fez, partido após partido, poder escolher manter-se ou não na presidência. Foi assim no Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e agora, no Partido Progressistas (PP). Este último, muito cobiçado pela força e representação que tem com suas 92 Prefeitutras e 10 deputados, sendo 4 federais e 6 estaduais, e a capacidade de movimentação entre base e oposição, tem sido a vontade de muitos conquistenses.
Uma das recentes articulações, realizou encontro de porta fechada, regada a propostas entre prepostos do governo municipal, na qual – confirmam os bastidores – pelo menos duas secretarias teriam sido negociadas com o aval da prefeita Sheila e até a indicação do nome Lucas Batista, do segundo escalão, que não vingou.
Falam de outros nomes, à exemplo de Vonca, Chico Estrela, Rodrigo Moreira e Herling Conceição, no entanto, a Comissão Provisória do Progressistas de Vitória da Conquista continua sob o crivo do vice-presidente nacional, deputado federal Cláudio Cajado, que mantém o “coração de leão” à frente e, ainda, amplia sua atuação regional, como coordenador do mandato no Sudoeste.
Romilson angariou, ainda, o apoio do novo presidente estadual, Mário Negromonte Junior. O deputado federal, inclusive, virá à Conquista, ao lado de Cajado para a realização de um seminário regional de capacitação política de possíveis candidatos a vereador e prefeito.
Ver essa foto no Instagram