Blog do Bocão

Consolidado na presidência do PP conquistense Romilson Filho tem a missão de preparar o partido para eleições municipais em 2024

Com funções ampliadas, Romilson assume coordenação regional do mandato de Claudio Cajado na Região Sudoeste

Apesar de todas as investidas, desde grupos políticos, passando por propostas solo, e até articulações feitas dentro do governo municipal para levarem o Partido Progressistas (PP) para sua base, com todos os artifícios possíveis, o partido segue sob a presidência do empresário conquistense Romilson Filho, prestigiado na última segunda-feira (29/05) pela executiva estadual e nacional em evento do partido, realizado na capital baiana.

Jabes Ribeiro, secretário geral do Progressistas na Bahia, ao lado de Romilson, confirmou planos para 2024 e mandou recado aos conquistenses, chamando para o ano que vem, que “é ano de luta, de trabalho e organização partidária“. Ribeiro antecipou que parte dos planos do partido para Conquista ano que vem já começaram pela Executiva Estadual e chamou ‘Filho’ para “uma grande reunião na cidade“, convidando os progressitas para “uma bela e grande performance nas eleições de 2024“.

O “leão” de sabe lá quantas vidas na política, alcança dois feitos de nenhum outro lider na política local. O Primeiro, presidir partidos políticos, em cuja gestão pelo menos um representante foi eleito para a Câmara Municipal. O outro, montar, remontar e manter um grupo político composto por vários partidos, eleição após eleição, mesmo a contragosto de adversários, correligionários e detentores de mandato.

Cajado mantém rédeas do PP em Conquista

Se força, prestígio ou diferenciada capacidade de articulação, em algum capítulo, Romilson mostrará o que o fez, partido após partido, poder escolher manter-se ou não na presidência. Foi assim no Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e agora, no Partido Progressistas (PP). Este último, muito cobiçado pela força e representação que tem com suas 92 Prefeitutras e 10 deputados, sendo 4 federais e 6 estaduais, e a capacidade de movimentação entre base e oposição, tem sido a vontade de muitos conquistenses.

Uma das recentes articulações, realizou encontro de porta fechada, regada a propostas entre prepostos do governo municipal, na qual – confirmam os bastidores – pelo menos duas secretarias teriam sido negociadas com o aval da prefeita Sheila e até a indicação do nome Lucas Batista, do segundo escalão, que não vingou.

Falam de outros nomes, à exemplo de Vonca, Chico Estrela, Rodrigo Moreira e Herling Conceição, no entanto, a Comissão Provisória do Progressistas de Vitória da Conquista continua sob o crivo do vice-presidente nacional, deputado federal Cláudio Cajado, que mantém o “coração de leão” à frente e, ainda, amplia sua atuação regional, como coordenador do mandato no Sudoeste.

Romilson angariou, ainda, o apoio do novo presidente estadual, Mário Negromonte Junior. O deputado federal, inclusive, virá à Conquista, ao lado de Cajado para a realização de um seminário regional de capacitação política de possíveis candidatos a vereador e prefeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também