O Major Oliva Júnior, responsável pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista, concedeu uma entrevista ao Blog do Sena, na tarde desta quinta-feira (28), durante a operação que está sendo realizada no bairro Guarani,
.
Ele afirmou que os áudios foram divulgados por criminosos que estão tentando espalhar o pânico no bairro. “Não vai acontecer a interrupção no final ciosamente do comércio do Guarani. Houve uma denúncia mais cedo que um grupo estaria com interesse de promover ações criminosas no bairro, mas isso é uma mera falácia, com o intuito de tirar a estabilidade da população. A Polícia Militar não vai permitir que isso prospere. Nós estamos aqui, desde cedo, desempenhando o nosso papel com tranquilidade, apenas para passar a sensação de segurança para a comunidade. Não vai acontecer nada fora do normal, o comércio vai funcionar normalmente, e ai de quem tentar atrapalhar isso”, garantiu o major.
O major disse ainda que não tem como saber se essas ameaçar são uma forma de retaliação contra alguma ação policial.
No momento, além da 77ª Companhia de Polícia Militar, a operação conta com o reforço da Caesg, Rondesp, Esquadrão Falcão e Polícia Civil.
Mesmo com a presença policial, alguns comerciantes prefeririam fechar as portas nesta quinta. Até o momento, duas motos abordadas foram apreendidas por falta de documentação.
Fonte: Blog do Sena