Blog do Bocão

Conheça Carmem Alcântara, uma representante do meio cultural da Bacia do Paramirim

Maria do Carmo Alcântara Leão, mais conhecida como Carmem Alcântara, é natural da Zona Rural de Caturama, município da Bacia do Paramirim – Bahia. Ela vai participar do vol. 3 da Antologia Poética Poiésis, além da Antologia Poética Bardos Baianos e da Antologia Poética Mulher Poesia.

Alcântara concluiu o ensino médio com 18 anos de idade, no Centro Educacional São Sebastião. Participou de diversos projetos, como o TAL, AVE, EPA e FACE, com apresentações em Macaúbas. Logo em seguida à formatura, se tornou cabeleireira profissional. Além disso, criou a empresa NOBLESSE-Confeitaria Artesanal, onde trabalha atualmente como confeiteira de bolos.

Microempreendedora, casada e mãe de um filho, Carmem passou a se dedicar muito à área cultural. Se inscreveu para participar de 3 antologias recentemente, a Antologia Poética Poiésis – vol. 3, além da Antologia Poética Mulher Poesia e da Antologia Poética Bardos Baianos. Nesta última, Carmem é autora participante e uma das articuladoras territoriais da região.

Confira a seguir 3 poesias, recitadas por Carmem Alcântara:

OUTONOS: Poema feito em homenagem póstuma ao seu pai Miguel Leão:

ME VIVA: Esse poema estará no vol. 3 da Antologia Poética Poiésis:

SOLIDÃO DE AFETO: Poesia inspirada em fatos reais. Segundo a autora “quem nunca passou por isso?”:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também