Secretário Edgard Larry fez compromissos em reunião setorial do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv)
A agenda permanente e o diálogo são anunciadas como principais características da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente dois símbolos de gestão no setor, Edgard Larry Andrade e a professora Selma Oliveira.
Para tanto, um levantamento detido da real situação na educação conquistense está sendo realizado. “Conhecer determinadas peculiaridades nos levam a entender a gravidade de algumas situações”, admite o novo secretário, professor Doutor, Edgard Larry, que vem disposto ao enfrentamento das sequelas pandêmicas na educação.
“A gente precisa ter muita fé, mas também agir” – Edgard larry
“Não podemos cair no perigo da omissão, da irresponsabilidade e do lapso“, pondera o secretário, ao falar sobre a importância e necessidade das aulas presenciais. Experiente gestor em educação, Larry considera que “após mais de um ano de pandemia já é possível avaliar os cenários e construir o retorno às atividades” com menos riscos. porém, perguntado quando seria esta retomada das atividades, Larry diz que “as decisões não podem ser isoladas e devem ser discutidas e tomadas conjuntamente“.
As declarações e compromissos foram feitos durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), na tarde desta segunda (26/04). Questionado pela presidente Maria Lúcia Chagas e diretores, o novo titular de uma das mais importantes pastas administrativas, afirma sua “responsabilidade, prudência e cuidado ao fazer os encaminhamentos necessários” e anuncia um dos mais importantes: sua recente indicação à secretária Ramona Cerqueira Pereira da Saúde quanto a necessidade imediata de vacinação dos professores e servidores da Educação contra a Covid-19.
“Consideramos a importância de fazer a vacinação e já encaminhamos toda a lista dos nossos professores e servidores e a Secretaria está avaliando e analisando“, revela Larry, reafirmando seu compromisso e cuidado mediante o desafio de reinventar e enfrentar a pandemia: “cuidaremos dos nossos alunos, dos nossos professores e servidores e é assim que buscaremos este retorno, da forma mais segura e cuidadosa possível”.
Para Lúcia Chagas, a reunião foi importante “no sentido de alinhar as necessidades e demandas da categoria, uma vez que o Sinserv tem a Carta Sindical representativa dos servidores, em especial dos monitores, que atuam diretamente na educação infantil“. Para a presidente do sindicato, “o diálogo aberto e permanente com os secretários dignifica e viabiliza as relações institucionais na defesa do que há de mais importante na administração que é sua engrenagem e faz o governo funcionar: o servidor público“.
“já solicitamos oficialmente ao governo municipal a discussão da minuta da Campanha Salarial 2021” que, segundo Lucia, a qualquer momento será realizada. “Estamos na iminência do agendamento pela prefeita“.