Blog do Bocão

Com história de militância e o setor rural, Romilson Menão se coloca disposição por uma vaga no Legislativo de Vitória da Conquista

“O que se produz no campo é a única saída para crises que enfrentarmos no país’

Romilson Lima Novaes, popular “Menão” se apresenta para a disputa ao Legislativo Conquistense, nas eleições de 15 de Novembro de 2020 e aqui reside desde os 8 anos. Em seu currículo, destacam-se a forte militância política, desde muito jovem, bem como a busca pela assistência aos mais necessitados, principalmente os da Zona Rural. E não se trata apenas de bandeira política, o pré-candidato realmente mora no Distrito Industrial dos Imborés (bairro de extensão rural).

Um dos 6 filhos de Elizabeth Maria Lima e Gilberto Silva Novaes, Menão iniciou sua militância quando estudava na Escola Municipal José Gomes Novais, passando, assim, a se interessar por política e hoje, aos 32 anos, vislumbra a oportunidade de sequenciar uma trajetória de luta e dedicação aos que mais precisam.

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre, close-up e natureza

Para Menão, a agricultura é um dos pilares para vencer obstáculos, como ele mesmo afirma com orgulho. Sobre a agricultura familiar, faz questão de alinhar sua identidade: “mantenho minha origem e convicção de que o que se produz no campo é a única saída para a crise que enfrentamos no país”.

Seu primeiro contato com pleitos eleitoreiros foi na participação do Grêmio Estudantil, do Colégio Estadual Anísio Teixeira. Após isso, Romilson passou a se integrar cada vez mais nos serviços e movimentos sociais, como o MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados) e na equipe pioneira do Brasil em assistência e proteção da criança e do adolescente, CREAS Rural, no qual em 2011, como educador social, Menão pôde exercitar a atuação no segmento, que beneficiou todo o setor rural do município.A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Portanto, Romilson foi percebendo ao longo do tempo que pode lutar mais pelos menos favorecidos e avistou a necessidade de colocar o nome como opção na disputa ao pleito nas eleições de 15 de novembro.

Ele concorrerá pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e será o defensor da valorização da agricultura familiar, do homem do campo e da juventude, entre as opções ao eleitorado conquistense.

 

Clique no link abaixo, e assista ao vídeo com nossa história:

Clique aqui


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também