O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) iniciou recentemente as negociações da Campanha Salarial 2022. Já na primeira reunião com o Governo Municipal, os debates foram baseados no diálogo mútuo e ambas as partes estão otimistas. Participaram deste encontro a presidente Lúcia Chagas e diretores e advogados do Sindicato; Edvaldo Ferreira Júnior – Secretário Municipal de Administração; Jonas Salas- Secretário de Finanças; e o líder do Governo na Câmara, vereador Chico Estrela.
A presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, explica que este foi um momento de apresentação das propostas elencadas pelo Sindicato. “ Escutamos a categoria nas reuniões setoriais e apresentamos a proposta ao Governo”, pontuou. “Esperamos que durante o mês de março as discussões avancem e possamos garantir a valorização dos servidores públicos municipais”, destacou.
Diálogo – O Secretário Municipal de Administração, Edvaldo Ferreira Júnior, reforça que o diálogo será privilegiado durante todo o período de negociação. “Vamos analisar a proposta do sindicato, fazer uma contraposta e tentar encontrar um denominador comum no final da negociação. Temos tudo para chegar no melhor dos caminhos para ambas as partes”, afirmou.
Pela valorização do servidor – Chico Estrela, vereador e líder do Governo na Câmara, avaliou como produtiva esta primeira reunião e se comprometeu em atuar na defesa da categoria. “O município precisa do servidor, então tem que haver essa valorização, e é por isso que lutaremos até o fim. Mas precisamos entender também que a Prefeitura precisa respeitar a lei de responsabilidade fiscal, por isso são necessárias as negociações. Hoje, vimos o debate em tons de respeito. Isso é muito importante e quando avançar as discussões vamos manter essa postura”, garantiu.
De acordo com o calendário permanente de reuniões entre o Sinserv e Governo Municipal, o próximo encontro deverá acontecer no final de março.