Nota de Pesar: Câmara manifesta pesar pela morte do vereador Irmão Lázaro
20/03/2021 08:10:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), manifesta profundo pesar pela morte do vereador da capital baiana, Irmão Lázaro (PL), ocorrida na noite desta sexta-feira, 19, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana.
Antônio Lázaro da Silva, Irmão Lázaro, que também era cantor gospel, tinha 54 anos. Ele iniciou a carreira como cantor da banda Olodum. Dono de diversos hits na maior banda de samba-reggae da Bahia, Lázaro dividia com Pierre Onassis os vocais na celebrada “Miss Her”.
Posteriormente, Lázaro se converteu para a igreja evangélica e consolidou sua carreira artística na música gospel, passando a ser chamado de Irmão Lázaro. Um dos diferenciais foi justamente levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Uma das suas músicas religiosas de maior sucesso é justamente uma versão de Miss Her, “Eu sou de Jesus”.
No Festival da Virada de Salvador de 2019 para 2020, Irmão Lázaro dividiu o palco com o cantor e também político Igor Kannário.
Em 2014, Irmão Lázaro concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e foi o terceiro deputado federal mais votado na Bahia com mais de 161 mil votos.
Em 2018, ele tentou voos maiores. Foi candidato ao Senado, na chapa que teve o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo como candidato ao governo do estado. Obteve 1 milhão 578 mil votos, e ficou em terceiro lugar, atrás dos eleitos Jaques Wagner e Ângelo Coronel.
Em 2020, Irmão Lázaro foi para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Não repetiu o sucesso de votação, mas foi eleito com 4.273 votos.
Nesse momento de dor, a Câmara Municipal se solidariza com os familiares, amigos, correligionários, comunidade evangélica e demais admiradores do vereador e cantor Irmão Lázaro.
*Com informações do Correio da Bahia