Semana agitada em Vitória da Conquista, devido a polêmica sobre a devolução dos equipamentos da Câmara Municipal. Primeiramente, o Delegado Marcos Vinícius, que é vereador pelo Podemos, afirmou que alguns produtos eletrônicos da Casa Legislativa não tinham sido devolvidos por quem os usavam anteriormente.
Após isso, a repercussão ganhou capítulos na imprensa local e nas conversas sociais pelas ruas. Muitos conquistenses começaram a desejar saber quem eram os ex-integrantes do Parlamento que não tinham voltado para devolver os materiais e quando eles (as) iriam fazer as entregas.
Mas, nesta quinta (29), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista publicou uma nota de esclarecimento, informando que a devolução dos equipamentos “tem ocorrido normalmente”.
Além disso, a Casa informa que “nenhum prazo legal foi descumprido”.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento: Devolução de equipamentos
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) vem a público esclarecer que a devolução de equipamentos pertencentes ao Poder Legislativo Municipal pelos ex-parlamentares que deixaram de ocupar cadeiras na Casa ao final da Legislatura 2017-2019, tem ocorrido normalmente.
Faz-se necessário informar, a bem da verdade, que nenhum prazo legal foi descumprido até o momento.
A Câmara esclarece também que mais de 61% do material já foi devolvido pelos ex-parlamentares, número que vem aumentando, já que os equipamentos vem sendo entregues paulatinamente.
O processo tem sido acompanhado de perto pela corregedora da Casa, vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio (PT) e pelo procurador jurídico Dr. Wagner Santos Alves Dias.
por João de Jesus / Foto: Divulgação CMVC