Blog do Bocão

Base do Sinserv em Santa Cruz da Vitória garante reajuste salarial para servidores

Após 12 anos de defasagem, os servidores públicos de Santa Cruz da Vitória conquistaram reajuste salarial e deram um ponta pé inicial rumo às demais reivindicações apresentadas ao governo municipal na Campanha Salarial 2022.

Foi nesta quarta-feira (25\08), no auditório Mariete Macedo, do Centro Municipal de Educação José Guedes Magalhães. Com a presença do prefeito Maurício Lopes dos Santos, os servidores presentes aprovaram em Assembleia Geral a proposta de reajuste salarial, de 12,3%, que serão pagos em 02 parcelas, já a partir da folha de pagamento de agosto, dia 30.

Para Bezenildes Pacheco Andrade Santos, coordenadora regional do Sinserv, desde que assumiu “a luta foi grande, mas a diretoria da Delegacia jamais desistiu de reivindicar”. Ela ressaltou que entrou 2022 obstinada por essa conquista, que ainda não foi no percentual que o sindicato propôs “até pelo longo tempo de defasagem provocado pelo descaso das ultimas administrações. Mas já é um avanço importante e retomamos a confiança do servidor na representatividade . Agora é avançar e ampliar as conquistas”, pontuou ‘Besa’, como é popularmente conhecida.

Mailcia de Araújo Cidreira, subcoordenadora do Sinserv, ressaltou que apesar da contemplação de pedreiros, carpinteiros, motoristas, auxiliares administrativos e técnicos de enfermagem, dentre outros, a luta vai seguir focando o Plano de Carreira dos servidores. “Uma luta antiga, mas prioritária a esta altura”.

Lucia Chagas, presidente do Sinserv, agradeceu à secretária municipal de Administração Simoni Siqueira pela boa receptividade e atendimento ao pleito tão aguardado pela base de Santa Cruz. “Foi mais de uma década de espera, mas sobretudo de insistente luta e agora retomamos a dignidade destes servidores”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também