Após 12 anos de defasagem, os servidores públicos de Santa Cruz da Vitória conquistaram reajuste salarial e deram um ponta pé inicial rumo às demais reivindicações apresentadas ao governo municipal na Campanha Salarial 2022.
Foi nesta quarta-feira (25\08), no auditório Mariete Macedo, do Centro Municipal de Educação José Guedes Magalhães. Com a presença do prefeito Maurício Lopes dos Santos, os servidores presentes aprovaram em Assembleia Geral a proposta de reajuste salarial, de 12,3%, que serão pagos em 02 parcelas, já a partir da folha de pagamento de agosto, dia 30.
Para Bezenildes Pacheco Andrade Santos, coordenadora regional do Sinserv, desde que assumiu “a luta foi grande, mas a diretoria da Delegacia jamais desistiu de reivindicar”. Ela ressaltou que entrou 2022 obstinada por essa conquista, que ainda não foi no percentual que o sindicato propôs “até pelo longo tempo de defasagem provocado pelo descaso das ultimas administrações. Mas já é um avanço importante e retomamos a confiança do servidor na representatividade . Agora é avançar e ampliar as conquistas”, pontuou ‘Besa’, como é popularmente conhecida.
Mailcia de Araújo Cidreira, subcoordenadora do Sinserv, ressaltou que apesar da contemplação de pedreiros, carpinteiros, motoristas, auxiliares administrativos e técnicos de enfermagem, dentre outros, a luta vai seguir focando o Plano de Carreira dos servidores. “Uma luta antiga, mas prioritária a esta altura”.
Lucia Chagas, presidente do Sinserv, agradeceu à secretária municipal de Administração Simoni Siqueira pela boa receptividade e atendimento ao pleito tão aguardado pela base de Santa Cruz. “Foi mais de uma década de espera, mas sobretudo de insistente luta e agora retomamos a dignidade destes servidores”.