É pra valer! Ao lado de Ademário Costa e Jorge Sola, Wilton Cunha propõe rodadas de encontros municipais visando as eleições 2024
A Avante, corrente interna do PT, anunciou no último sábado (20/05) proposta de encontros municipais na Bahia. O grupo, que admite “seu novo momento e a consolidação de novas estratégias para o PT da Bahia“, vai promover debates com a base em todas as regiões do estado sobre as conjunturas políticas estadual, nacional e, principalmente, municipais, tendo como foco principal as eleições de 2024.
A bem montada estratégia será etapa preparatória para os encontros estadual e nacional da corrente, que se reuniu em evento com quase 200 membros, das 57 cidades politicamente mais influentes do estado, representantes de diversos coletivos, associações, secretarias internas do partido, lideranças nacionais, estaduais e municipais da corrente, mandatos de vereadores e do deputado federal Jorge Solla, principal liderança política da corrente na Bahia.
A ação marca o novo posicionamento da tendência, fundada por um dos mais influentes nomes do PT baiano, o cientista social Ademário Costa, ex-presidente e atual secretário geral do partido em Salvador. “A Avante aprofundou sua concepção política e nosso objetivo é construir,junto ao Governo de Jerônimo, uma pauta política de fortalecimento do governador, enquanto liderança, e de apoio e participação nos rumos do seu governo”, declarou Ademário, de olho nas articulações iniciadas em diretórios municipais de toda a Bahia.
Outro nome da tendência, tão influente quanto o de Solla e Ademário, é o do conquistense Wilton Cunha. O professor aposentado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e ex-Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Educação, é um dos fundadores do PT de Conquista e um dos principais articuladores do partido no estado. Cunha participou ativamente do encontro, discutindo e apoiando o processo lançado de fortalecimento do PT no interior.