O São João é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos nordestinos, e, para o comércio, é a segunda mais importante depois do Natal. E, para alavancar as vendas neste período, os comerciantes contam com um importante aliado: o Arraiá da Conquista, realizado pela Prefeitura.
Com shows na Praça Nove de Novembro do início ao final do mês de junho e uma programação especial no Centro Cultural Glauber Rocha, o Arraiá da Conquista atrai pessoas interessadas não só em curtir os festejos, mas também em consumir no comércio local. Isso acaba por gerar riquezas para a cidade.
“O comércio de Conquista sempre foi forte e pujante. E nesse período, ele fica ainda mais aquecido com as cidades vizinhas vindo não só nos prestigiar, como também comprando no comércio, seja de forma individual ou para abastecer suas lojas. Isso gera emprego e renda e faz a economia do município ficar fortalecida”, disse a prefeita Sheila Lemos.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os resultados dessa movimentação já podem ser contabilizados. “O São João 2023 realmente superou as expectativas. Aguardávamos um aumento de 10% em relação ao ano passado e superamos esse número”, assegurou o presidente da CDL, Márcio Pedro Costa.
De acordo com Márcio, esse número é fruto de muito trabalho e da parceria da CDL com a Prefeitura. “A nossa cidade já tem um encanto particular, por causa do seu clima. Mas, a decoração ficou linda, a grade de eventos que a Prefeitura trouxe para o Glauber, a Vila Junina – tudo isso contribuiu com o aumento das vendas e a geração de mais empregos. Tivemos mais de 500 novas vagas temporárias de empregos e esperamos que elas gerem empregos efetivos”, comentou o presidente da CDL.
Com três lojas localizadas na área central da cidade, estando uma delas em frente ao palco da festa na Praça Nove de Novembro, o empresário Hélio Marques também ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o comércio para aquecer a economia local. Ele parabenizou a gestão por trazer neste ano a Vila Junina para a área central.
“Quando faz algo diferente, chama a atenção. Achei a Vila muito bacana, os shows na praça também porque fazem com que as pessoas fiquem na cidade e as de fora venham assistir a programação, gerando emprego e renda e fazendo com que as pessoas comprem aqui, se hospedem nos hotéis. As ações que o comércio faz com as ações da Prefeitura se somam. É uma parceria muito positiva”, assegurou Hélio.