O atual Vice-Prefeito de Macaúbas, Waldomiro Sobrinho Moia (Vá de Lindolfo), aposta na experiência e atuação ao lado do povo para voltar a ocupar uma das cadeiras do Legislativo Municipal. Com 51 anos de idade, sendo 12 no meio político, Vá acredita no carisma e atenção que conseguiu apresentar com o passar do tempo, para renovar a Câmara da cidade.
Em 2012, Vá já tinha ganhado muita fama e conhecimento de quase todo o território macaubense e foi reeleito para mais 4 anos na Câmara Municipal. A sua votação expressiva, mais de 1500 votos naquela eleição, despertou atenção maior no meio político para futuras projeções eleitoreiras na cidade. Então, cresceu a expectativa dele buscar entrar numa chapa majoritária em 2016.
E isso aconteceu, devido a sua união com Amélio Costa Júnior, antes do pleito passado. Vendo toda competência de Vá, Amelinho escolheu ele para ser candidato a vice. Ambos conseguiram vencer as eleições e Waldomiro se tornava Vice-Prefeito, a partir de 2017.
Mas nem tudo foram flores com o atual gestor, pois depois de um tempo de governo, Vá acabou se separando politicamente com o prefeito, devido situações contrárias ao que foi prometido durante a campanha. Para o Vice-Prefeito, diversos projetos de gestão, discutidos antes das eleições de 2016, não foram concluídos.
Além disso, a relação com o seu ex-parceiro político se rompeu também devido as controvérsias no modelo de gerir a cidade, bem como as situação em que a população da Zona Rural ficou exposta.
Nestes 4 anos, Vá esteve atento as demandas desse povo e buscou parceria no Legislativo Estadual, por isso decidiu se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), no dia 30 de Março de 2020, fortalecendo a amizade com o atual Deputado Estadual Marquinhos Viana.
Com o intuito então de reconstruir a sigla dentro de Macaúbas, Vá começou a fazer alianças, em busca de novos horizontes para as eleições deste ano, chegando a buscar uma pré-candidatura a Prefeito. Porém, resolveu abrir mão de tentar o Executivo e lançou seu nome para o Legislativo, pela 4ª vez, tentando a 3ª vitória.
Mas, ele como homem público sabe muito bem que não se deve apenas mostrar o que já fez, porém dizer o que pretende nos próximos anos. Com isso, ele coloca seu nome para apreciação dos macaubenses, com intuito de lutar pela saúde de qualidade e estradas vicinais em perfeito estado de trafego. Esses serão os principais pilares de seu projeto de atuação, caso eleito.
Como natural da Zona Rural de Macaúbas, Vá é conhecedor das dificuldades passadas pela população, não apenas nos trajetos em péssimas condições, como também o sofrimento do lavrador para trabalhar. Seu objetivo é continuar sendo a voz do homem do campo, dentro da política municipal, buscando melhorias em todas as regiões, graças ao seu alto poder de articulação e de humildade.