O Ministério Público Eleitoral pediu e a Justiça proibiu que aglomerações, envolvendo políticos, aconteçam em 4 cidades da Bacia do Paramirim. Na noite desta segunda (19) saiu a decisão que impede o agrupamento de pessoas com relação a política. Os municípios englobados pela liminar são da 111ª Zona Eleitoral (Paramirim, Érico Cardoso, Rio do Pires e Caturama).
O pedido para tal resolução foi requerido por alguns partidos da região, depois de diversos descumprimentos das recomendações sanitárias, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Dessa forma, o aconselhado é que cada vez mais as siglas dialoguem com o povo através da internet.
TUTELA ANTECIPADA ANTECEDENTE (12135) Nº 0600302-90.2020.6.05.0111 / 111ª ZONA ELEITORAL DE PARAMIRIM BA
REQUERENTE: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA
REQUERIDO: PARTIDO DEMOCRATAS – PARAMIRIM, COLIGAÇÃO PARAMIRIM NO CAMINHO DO BEM, PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PARAMIRIM, PARTIDO LIBERAL – PARAMIRIM, COLIGAÇÃO VAMOS JUNTOS, DE MÃOS DADAS COM O POVO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PARAMIRIM, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PARAMIRIM, PARTIDO REPUBLICANOS – PARAMIRIM, PARTIDO LIBERAL – CATURAMA, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – CATURAMA, COLIGAÇÃO UNIDOS VENCEREMOS, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – ÉRICO CARDOSO, PARTIDO REPUBLICANOS – ÉRICO CARDOSO, PARTIDO PROGRESSISTA – ÉRICO CARDOSO, COLIGAÇÃO UNIDOS COM O POVO PARA MAIS UMA VITÓRIA, PARTIDO PROGRESSISTA – RIO DO PIRES, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – RIO DO PIRES.