Prefeita Sheila Lemos apresenta Projeto de Lei com piso salarial para categoria e encaminha para Câmara de Vereadores
Após 08 meses de intensa militância sindical pelo direito dos Monitores Escolares atuantes na Rede Municipal de Vitória da Conquista, o Sinserv vence a batalha e convence a prefeita Sheila Lemos Andrade a atender as reivindicações quanto ao tão esperado piso salarial da categoria.
“Não se trata de uma simples vitória, este é um sonho realizado após anos de reivindicações, lutas e negociações”, explicou a presidente Lúcia Chagas, ressaltando que “este ainda é o primeiro passo”. Lúcia se refere à proposta inalterável de “extinção do cargo de Agente de Serviços Especiais”, com aproveitamento dos servidores para o cargo de monitor, diga-se, função já exercida pelos mesmos há mais de 20 anos.
O encontro decisivo entre o Sinserv e a prefeita foi na manhã desta quarta-feira (10/08), quando o martelo foi batido diante do posicionamento intransigente do sindicato. “Nós jamais desistiríamos, não se parece comigo e minha gestão, e nem se parece com a diretoria atuante e comprometida que somos no Sinserv, desistir no meio de uma negociação”, afirmou a dirigente Lúcia, ao reconhecer a força da unidade entre os diretores sindicais e principalmente dos servidores.
Chagas agradeceu também, o empenho das secretarias de Educação e Administração. “Edgard Larry, Edivaldo Junior e o coordenador Alisson Sales, bem como a comissão de monitores; Juntos tivemos um papel fundamental na discussão da proposta e por isso dividimos nossa gratidão com eles”.
No entanto, a sinserviana alerta para a continuidade e manutenção da pauta comprometida com a mudança nos cargos proposta ao Governo Municipal. “Não vamos desistir e vamos avançar”, garante, afirmando que “se essa gestão ainda não reconhecer esse direito dos monitores mais antigos na função, continuaremos na luta até que um próximo governo nos atenda” e manda um recado à prefeita: “em 20 anos Sheila, não desistimos nem rasgamos a proposta para 5 governos, não desistiremos agora”.
“O Projeto de Lei Nº 25/2022 segue para Câmara Municipal ainda hoje, quarta (10/08)”, apalavrou a prefeita Sheila Lemos que, também, admitiu estar muito contente em conseguir atender os monitores escolares concursados de 2013. Segundo a gestora, gradativamente, “todas as reivindicações serão concedidas, dentro do aspecto legal e político”.
ABAIXO A TABELA DE VENCOMENTOS DOS MONITORES DE 2013
CONHEÇA O PROJETO DE LEI: