Blog do Bocão

Após desentendimento com PP Ronaldo Carletto chega grande ao Avante

 

A sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) se tornou o espaço mais concorrido da política baiana na manhã deste sábado (13/05). A agenda contemplou o fortalecimento da base do governo estadual e federal com a filiação do poderoso Ronaldo Carletto ao Avante, partido no qual já chega como cacique na Bahia. Deixando clara sua missão, Carletto disse que no novo partido poderá ajudar os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de forma mais direta.

Roupa Suja

O ex-parlamen  tar abriu a caixa de pandora e assumiu seus desentendimentos com o PP na disputa pela presidência do partido com o deputado federal Mário Negromonte Jr, criticando, não apenas a indefinição da sigla em se firmar na base do governo Lula (PT), bem como a condução dada pelo atual presidente João Leão no processo sucessório.

O mandato de Leão na presidência do partido venceu no dia 3 de abril, prorrogou-se por mais 30 dias. Venceu no dia 3 de maio, prorrogou-se por mais 30 dias. Então eu vi que não tem unidade. Nosso pensamento é o governo Jerônimo e o governo Lula e o pensamento deles lá é outro governo“.

Sobre Leão, o novo cacique disse: “é meu amigo. Não houve entrave, foi um conflito de idéias e posicionamentos“, e acrescentou, explicando que “eles têm um pensamento e o Carletto tem outro, assim como outros deputados têm outro pensamento. Por exemplo, Felipe Duarte [deputado estadual] tem um pensamento, que é formar fileiras e ajudar o governador Jerônimo, assim como Nelson Leal [deputado estadual] quer ajudar o governo Jerônimo pra valer“.

Sobre o ex-colega Mário Negromonte, Ronaldo foi incisivo: “ainda não é presidente, pode ser nos próximos dias“. Segundo acrescentou, o PP está dividido “com dois federais pra lá e dois federais pra cá, mais eu de um lado e o Cacá Leão do outro“, expôs, sem poupar franqueza em suas considerações e passou na cara  dos ex-colegas que não saiu do PP pelas portas dos fundos, “eu discordei de como está sendo a condução do processo na Bahia“. Pronto e ponto. Só que não!

Debandada

Agora já fora do Progressistas, o protagonista deste capítulo político não poupou franqueza e firma sua posição em “somar para o progresso e desenvolvimento da Bahia” ,assumindo como missão, à parte, a liderança de um esperado movimento de debandada de filiações de prefeitos e deputados estaduais.

Nós estamos agora aí, com algumas pessoas hoje já se desfiliando do PP [e se filiando no Avante], outras chegando de outros partidos, como do União Brasil, do PSC, o deputado estadual Laerte do Vando e do Patriota, o deputado estadual Binho Galinha“, admitiu sem dó, desconversando apenas em relação aos colegas deputados Neto Carletto (PP) [seu sobrinho e liderado] e Felipe Duarte (PP), federal e estadual, respectivamente. Muito embora já é sbaido que, logo, ambos estarão Avançando também!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também