A chuva que caiu, em Vitória da Conquista, na madrugada e parte da manhã, desta segunda-feira (26), causou transtornos em vários pontos da cidade. Choveu mais da metade do esperado para todo o mês de outubro.
Segundo informações da Estação Metereologica da UESB, a média esperada para o mês era de 56,5mm, e as chuvas atingiram 37,2mm, sendo assim, choveu 65,8% do previsto.
As chuvas dessa madrugada fizeram estragos no bairro Miro Cairo, e moradores ficaram indignados devido a algumas vias que não possuem estrutura e, por não haver escoamento, a água acaba invadindo as casas.
A Avenida Olívia Flores, que foi revitalizada recentemente, com obras de drenagem e pavimentação, sofreu com as fortes chuvas, o que evidenciou que os problemas com alagamentos continuam.
Até o momento, os bairros que registraram uma quantidade maior de chuva foram candeias com 44,59mm, Patagônia com 44,33mm, Recreio com 42mm, bairro Universitário(UESB) com 40mm e Centro da cidade com cerca de 34mm.
A previsão para os próximos três dias é de que vem mais chuva poi aí, com dias de céu encoberto e pancadas de chuva com trovoadas a qualquer momento.