Mais de 45 mil alunos da rede municipal retornaram às aulas nesta segunda, 10
Nesta segunda-feira (10), os 45.344 alunos matriculados na rede municipal de ensino das zonas urbana e rural retornarem às aulas, após o recesso iniciado no dia 24 de junho. A data atende a resolução do Conselho Municipal de Educação (CME), publicada no DOM, que aprovou o calendário escolar municipal para o ano de 2023.
A vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Zazá, Lucelle Ferraz, relatou que o retorno às aulas do 2° semestre aconteceu de forma tranquila. “As crianças retornaram com muito entusiasmo e foram recebidas com alegria ao som de músicas infantis e muitas brincadeiras ao ar livre”.
Na primeira unidade de ensino de tempo integral da zona rural, a Escola Municipal Otaviano Salgado, de Campo Formoso, a vice-diretora Elizângela Azevedo informou que o retorno foi dentro do esperado e que as crianças estavam ansiosas pelo reencontro com os coleguinhas e professores.
A vice-diretora da Escola Municipal Padre Aguiar, Janete Marinho Santos, disse que após um recesso de 15 dias, os alunos ainda estão meio acanhados e vão chegando aos poucos. “Alguns faltaram, mas no primeiro dia costuma ser assim”, disse.
O secretário Edgard Larry destacou que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) esperava um retorno às aulas dentro da normalidade. “Fizemos um levantamento junto às coordenadorias da Smed para termos tranquilidade nesta volta às aulas. Teremos um semestre intenso, com previsão de entrega de mais três escolas que já estão prontas, além de muitas atividades pedagógicas, jogos estudantis, e as avaliações do Estado e do Governo Federal. O Governo para Pessoas não para e vai continuar trabalhando para uma educação municipal cada vez melhor”, concluiu.